A verdade é que todo mundo quer ser magro, mesmo aquelas pessoas que não se incomodam com o peso. E quando você olhar uma pessoa acima do peso não a julgue, a culpa não é só dela. Vou explicar uma coisa que reparei por aí.
Antes de tudo, quero dizer que sou contra ''dietas restritivas'', aquelas que você acaba tirando um grupo alimentar para perder peso rápido. A longo prazo isso é um desastre na vida. Eu que sei. Mas vamos lá:
Estamos felizes com nossos corpos. Vemos nas mídias mulheres com corpos perfeitos (90% de tudo é photoshop, eu sei, pois trabalho com isso). Ficamos frustradas e já não nos achamos tão felizes assim. A própria mídia mostra alimentos incrivelmente gostosos, suculentos e calóricos. Decidimos não comer e vamos para a academia. Morremos de tanto malhar e nunca conseguimos ter "corpos Photoshop". Ficamos frustradas e ansiosas. Vemos mais propagandas de comidas. Acabamos por comer para acabar com a frustração. Ficamos frustradas em ver mulheres perfeitas. Comemos mais e engordamos.
E não só isso, alimentos tipo ''fast food'' são viciantes. São viciantes, tipo heroína. Nunca usei heroína (vou deixar claro, porque meu pai lê meu blog, rsrs), mas eu era viciada em "Mc". O perigo é que esses alimentos possuem níveis elevadíssimos de açúcar, sódio e gordura que mexem com nossos hormônios. Quanto mais comemos, mais queremos!
Não sou a favor de cortar "fast food" da vida, pois é legal sair com os amigos para comer nesses lugares. Mas tente acrescentar na rotina alimentos naturais (não precisa ser orgânico: #preço). Digo alimentos verdadeiros, tipo salada, ovo, carne, frutas. Escute seu corpo, você sabe que ele está pedindo comidas calóricas porque ele só conhece isso.
Pitaco do Eric: Outro que consumimos sem perceber o perigo é o tal do refrigerante. Ele também nos deixa felizes por ter muito açúcar. Uns tem mais e outros menos, mas que tem açúcar em excesso, isso tem. O mesmo vale para os sucos de caixinha (dá uma olhada nas 'calorias' e no valor de 'carboidratos'... gente, é praticamente tudo açúcar). Se não dá pra ficar sem tomar, é legal dar uma diminuída, tentar consumir os que tem menos açúcar e sódio, dar preferência às bebidas que são o mais natural possível. Em pouco tempo a diferença será bem visível.
O nosso corpo é templo do espírito. Respire, pense. Não vivemos só um tipo de terrorismo no mundo, mas também um terrorismo nutricional.
Quem está disposta a tentar mudar?
Bejo ♥