03 agosto, 2015

Sucu - Suculentas

Oi pessoas.
Não sou mmuito de entrar em moda de momentos, mas não resisti.
Estou cultivando suculentas. ♥




Comecei porque ganhei uma ''muda'' da minha vó quando visitei ela na chácara. Foi um dia que estava olhando as plantas que ela estava cultivando. A vó me contava como ama as plantas e como isso a faz bem. Quem conhece a vó Ivone sabe como ela realmente é com as plantas.

Foi quando eu vi, uma suculenta fofinha e verdinha. Perguntei se era difícil cuidar desse tipo de planta (mesmo com muitos tutoriais na internet nada melhor que o conselho da minha vóvis).

Ela olhou meu interesse, foi na planta, arrancou uma raminho e colocou na minha mão.
Pode parecer besteira, mas, fiquei nervosa. Eu sabia que a planta ia morrer, porque eu não tenho paciência e não sou cuidadosa. Mas vi o quanto ela ficou feliz em estar passando aquele momento comigo, não podia deixar a planta morrer. Questão de honra! 




Voltei para a casa mas esqueci o raminho 1 dia dentro de carro. AIIII que desespero!
Preparei a terra com areia e casca de pinus. Coloquei o ramo com todo o cuidado e torci para ela não morrer. Todos os dias olhava a planta, conferia a umidade da terra e, para minha surpresa, ela viveu!

Daí, começou o vício. Não podia deixar nenhuma planta morrer. Agora estou cuidando de 2 mudas de jabuticaba, mudas de cactos, 3 tipos de suculentas e no meu trabalho tinha uma orquídea morrendo, Tomei coragem e fui replantá-la. Antes tirei uma muda e levei para ela na chácara. Contei para a vó como estava amando aquilo, ela recebeu meu presente e em troca me deu outro ramo de outro tipo de planta, e ainda disse: Existem coisas que estão no nosso sangue. Foi aí que percebi como é bom ganhar, cuidar e conversar sobre plantas ♥













Espero que minhas mudas cresçam para começar a dar presentes vivos ♥ E vocês o que acham das suculentas? Vamos trocar mudas? bjobjo


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...