02 junho, 2015

Processo de emagrecimento - Parte 1


Oi pessoas, hoje a história é longa...

Sabe aquela vontade de se sentir linda e magra?!?

Quero contar para vocês como está sendo o meu processo de mudança de hábitos. Mas, muito mais que mudar a alimentação, precisei admitir e pedir ajuda à minha mãe.

Quando pequena eu era bem magra, um pouco antes da adolescência engordei muitoo. Foi um desespero para minha mãe porque eu chorava muito, nada servia. Meu sonho era vestir roupas da seção TEEN. E na época eu não conseguia. 

Até que um dia ela disse: Já chega! você já tem idade suficiente para entender como as coisas funcionam! Entre me colocar em um psicólogo, minha mãe decidiu me ajudar! ♥♥♥

Assim começou minha reeducação alimentar. Nunca mais vi um pacote de bolacha recheada e nem batata frita. Minha mãe teve o maior cuidado em fazer uma dieta de alimentos que eram fáceis para uma pré-adolescente comer. 
Mesmo muitas vezes sendo dura comigo, sempre esteve ao meu lado. Teve até o cuidado de ter chocolate para não ficar tão desanimada! #loveAlpino

As pessoas que me conhecem sabem o quanto minha mãe controlava o que eu comia, mas nunca contei as barras que ela passou ao meu lado. Porém, eu consegui passar minha adolescência feliz! me sentindo satisfeita com meu corpo. Na época emagreci 10 quilos.

Depois que casei tudo mudou, comi tudo que não tinha na casa da minha mãe: massas, crepes, salgadinho, frituras, chocolates, enfim... Eu estava feliz da vida em poder comer tudo, mais por ansiedade do que por fome. Engordei 12 quilos. =(

Um dia fui na casa da minha mãe e pedi uma calça jeans emprestada e para meu desespero não serviu. Vi a cara que ela me olhou, lembrei do primeiro dia que conversamos sobre peso, quando decidimos mudar minha alimentação. Foi quando ela disse: O que aconteceu, filha?!?!

Contei tudo que tinha comido e as coisas que estavam me deixando tão ansiosa. Nessas horas é muito bom ter uma mãe tão sábia! Chorei um monte...rs depois da conversa ela me abraçou e disse: ''É hora de recomeçar, tudo na vida é um processo. E o mais difícil muitas vezes não é o processo em si e sim admitir que precisamos mudar e entender o porque dessa mudança. Emagrecer não significa ter um corpo bonito e sim estar plenamente satisfeita com o que Deus te deu''. 




Obrigado mãe. ♥

Então, que comecem os jogos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...