Nobres ouvintes/leitores! Tudo bem?
Esta é a primeira parte de alguns posts que farei para comentar algumas coisas que uso.
Há alguns anos eu observei poucos famosos que adotavam a tal da 'gravata borboleta' como forma de melhorar o visual. Acreditei que se limitava ao smoking, traje a rigor e raras ocasiões para seu uso. Mas não é e nunca foi assim.
Eis que passei a pesquisar o modo de vestir de alguns britânicos e a surpresa veio à tona: não há necessidade de um baile de gala ou festa do Oscar ('óscar', não 'oscár', certo?) e Grammy para ficar muito (mas muito) estiloso.
Claro, é preciso um investimento inicial e uma ocasião favorável para tanto.
Sobre o investimento, achar uma gravata borboleta não é tarefa fácil. Ainda mais se você quiser algo que saia do "preto manjado" (cara, nem compre se quiser montar um visual legal, salvo se for pra ir na sua formatura, que é ocasião única na vida). Achar aquelas bacanas, bem diferentes e que você tenha de fazer o nó que para deixar aceitável é pior que lavar roda de carro, de tão ruim pode reservar uma surpresa não muito boa ($$$), salvo se você achar uns atalhos na vida. Ainda existem raras costureiras que fazem a gravata de "nó pronto", só com velcro para fixar, o que é mais acessível e te permite escolher livremente tecido / cor / estampa.
Sobre a ocasião favorável: vale praticamente tudo, desde um casamento DE DIA até um passeio no parque com a mulher ou um jantar. Por que casamento diurno? Porque se for à noite deve ter um certo cuidado em usar uma gravata borboleta (nem toda festa comporta). Se tu for padrinho, pior ainda!
Na verdade, um grande incentivo para mim é meu grande amor e dona do blog que, além de estilosa, me estimula a não ficar de frescura na vida, nem na hora de me vestir.
Espero que a gravata borboleta deixe de ser uma coisa jacu para você, passando para o nível dos itens em que `vale o ingresso' sem medo de ser feliz. Fotos do meu doce amor Vivian Karin
Vai lá, compra uma gravata dessas e volta para comentar.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário